Quando todos esperavam um triunfo tranquilo, contra o Operário, que está na Zona de Rebaixamento, o Esquadrão de Aço não passou de um empate, além de ter passado boa parte do tempo atrás, no placar.
Diante de quase 40mil torcedores, na noite desse sábado, o Bahia passou boa parte do tempo, em busca do placar, para diminuir a vantagem da equipe visitante, que vencia a partida por 2×0.E, após muito sufoco, o Tricolor conseguiu arrancar o empate, já nos acréscimos do segundo tempo e amenizar o vexame, diante da sua torcida. Com o resultado, o time continua na mesma posição (3º lugar), mas não era o que a torcida esperava, o que acabou frustrando muita gente.
Agora, o Tricolor de Aço viaja para realizar duas partidas fora de seus domínios e vai precisar pontuar para resgatar a confiança do torcedor. Na próxima sexta, 30/09, às 21h30, o time enfrenta a equipe da Chapecoense, na Arena Condá e, no dia 04/10, também às 21h30, enfrenta a equipe do Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi.
A distância para o quinto colocado está em 07 pontos e precisa ser mantida ou, de preferência, aumentada para que a tão sonhada volta à Elite do Futebol fique cada dia mais perto.
A equipe só volta a jogar diante de sua torcida, no dia 08/10, contra a equipe do Brusque. E estaremos lá, mais uma vez, com a Caravana Tricolor de Alagoinhas, para transmitir vibrações positivas ao Esquadrão de Aço.
Juntos, por um Bahia cada vez mais forte!